Por clarissa.sardenberg

Inglaterra - Arqueólogos encontraram um dos maiores cemitérios hospitalares medievais da Inglaterra enterrado sob a Universidade de Cambridge. São mais de 400 esqueletos, com partes de cerca de mil corpos embaixo do St. John's College. A descoberta ocorreu entre 2010 e 2012, mas as imagens dos restos mortais só foram divulgadas agora.

O departamento de arqueologia e antropologia de Cambridge, liderado por Craig Cessford, descobriu que os esqueletos datam dos séculos 13 a 15 e pertenciam aos pacientes do hospital St John the Evangelist.

Corpos encontrados sob Universidade de Cambridge foram enterrados em fileiras%2C sem caixão Craig Cessford/ Divulgação

Cessford declarou que o cemitério é "um dos maiores conjuntos medievais arqueológicos de ossos hospitalares das Ilhas Britânicas."

Como a maioria dos corpos foi enterrado sem o uso de caixões e muitos não foram cobertos, os pesquisadores concluíram que o cemitério foi usado principalmente por pobres. Chegou a se especular que estivesse ligado à Peste Negra, mas não foi encontrado nenhum sinal da doença durante análise dos restos mortais. Agora, os esqueletos estão sob preservação da Unidade de Arqueologia de Cambridge.

Cemitério medieval é um dos maiores conjuntos medievais arqueológicos%2C segundo pesquisador Craig Cessford/ Divulgação
Cemitério medieval foi encontrado sob a Universidade de Cambridge%2C na Inglaterra Craig Cessford/ Divulgação


Você pode gostar