Por tamara.coimbra

Síria - O braço egípcio do Estado Islâmico (EI) divulgou um novo vídeo em que aparecem a decapitação de um prisioneiro e a execução de um soldado egípcio. As imagens foram divulgadas na madrugada deste sábado nas redes sociais.

O soldado, identificado como Ahmed Fathy Abou Al Fotouh Salam, era da cidade de Dakahlia e era prisioneiro do grupo jihadista desde 2 abril, quando seu posto militar foi emboscado e 15 soldados e dois civis foram mortos, segundo informações da página Egyptian Streets.

Soldado egípcio Ahmed Fathy Abou Al Fotouh Salam é executado pelo Estado IslâmicoReprodução Internet

No vídeo, Ahmed é visto lendo um texto sob coação enquanto chora. "Eu quero dizer a minha mãe que Ibrahim, meu irmão, não deve se juntar ao exército para que o que aconteceu com ele não acontece para mim", diz Ahmed.

O início do vídeo mostra a captura de Ahmed e termina com a execução do soldado por um militante mascarado armado com uma AK-47. Antes da morte do soldado, um civil, que não foi identificado, é decapitado por um militante.

De acordo com o Egyptian Streets, esta é a segunda execução de um soldado egípcio pelo grupo extremista Ansar Beit al-Maqdesvez , que se identifica como Estado do Sinai (Wilayat Sinai) desde que aderiu ao Estado Islâmico. Em janeiro de 2015, Wilayat Sinai divulgou um vídeo mostrando o sequestro e assassinato de policial Ayman al- Dessouki.

Iraque

Nesta sexta-feira, o grupo terrorista EI decapitou mais 25 pessoas de uma mesma tribo em Ramadi, capital da região iraquiana de Al-Anbar, informou a emissora "Arabiya". As informações dão conta que as mortes foram causadas porque os membros da tribo se recusaram a entregar suas armas e a se unir com os extremistas para lutar contra o governo de Bashar al-Assad.

Você pode gostar