Por victor.duarte

EUA - Os Estados Unidos condenaram o ataque suicida com carro-bomba contra seu consulado na cidade de Erbil, no Iraque, nesta sexta-feira, que deixou três mortos e quatro feridos, cuja autoria foi reivindicada pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

LEIA MAIS: Atentado contra consulado dos EUA no Iraque deixa pelo menos 3 mortos

Atentado contra consulado dos EUA no Iraque deixa pelo menos três mortosAsger Ladefoged / EFE

"Os Estados Unidos condenam o ataque em Erbil nesta sexta-feira, no qual uma bomba improvisada em um veículo foi detonada fora do consulado americano e provocou a perda de várias vidas inocentes", disse a porta-voz do Departamento de Estado, Marie Harf, em comunicado. "Estendemos nossas condolências mais profundas às famílias daqueles que foram feridos e assassinados", acrescentou.

Segundo Harf, "todo o pessoal da missão foi localizado e não há relatórios de feridos entre o pessoal" da delegação diplomática americana. "Apreciamos a rápida resposta a este assunto por parte das autoridades do governo regional do Curdistão e trabalharemos com eles para investigar o incidente e determinar os eventos por trás da explosão", indicou a porta-voz. O grupo EI reivindicou nesta sexta-feira a autoria do atentado, de acordo uma mensagem do grupo extremista no Twitter.


Você pode gostar