Por clarissa.sardenberg

Inglaterra - A polícia britânica representou em um vídeo chocante uma situação de assédio sexual em um metrô de Londres para incentivar as mulheres a denunciar abusos nos transportes públicos do país. As imagens mostram uma mulher sendo seguida por um homem, que cada vez mais se aproxima, dando claros sinais de assédio sexual. “Você denunciaria isso? Sim ou não?”, questiona o vídeo. “Report it to stop it (Denuncie para parar)", diz.

De acordo com uma reportagem do Huffington Post, a BTP (sigla da polícia de transportes britânica) divulgou que a campanha já aumentou em 30% as denúncias de assédios e também os suspeitos detidos.

Polícia britânica produziu vídeo com mulher sendo assediada por homem no metrô de Londres para promover incentivo às denúncias contra o assédio sexual Reprodução Youtube

“Nenhum incidente é pequeno demais para passar despercebido. Nossos agentes são treinados para lidar com qualquer tipo de caso. Nós a trataremos com respeito e dignidade. Tudo que você denunciar será levado a sério”, declara a campanha em seu site.

A iniciativa ilustra que todo ato de natureza sexual nos transportes pode ser denunciado, incluindo fazer comentários indecentes em público, se esfregar, apalpar ou se masturbar.


Você pode gostar