Por tamara.coimbra

Nepal - Um bebê de quatro meses foi encontrado vivo sob os escombros de uma casa em Bhaktapur após terremoto de 7,8 graus na escala Richter que atingiu o Nepal no último sábado. A criança sobreviveu por três dias sozinha e foi resgatada nesta terça-feira.

O bebê foi enviado a um hospital com diversos ferimentos, mas está fora de perigo. Além da criança, um jovem de 27 anos, Risk Khanal, também foi resgatado depois de 82 horas soterrado em Gongabu.

Bebê é retirado dos escombros com ferimentosReprodução Youtube

Mais de dez equipes de socorristas estrangeiros chegaram a Katmandu para auxiliar os militares nepaleses nas buscas por sobreviventes do terremoto, que já deixou mais de cinco mil mortos.

Há especialistas da Índia, Sri Lanka, China, Turquia, Holanda, Polônia, Alemanha, Israel, Malásia e Japão atuando em Katmandu. Uma equipe britânica também está em Sindhupalchok. Apesar disso, cerca de 200 pessoas protestaram nesta quarta-feira na capital do país contra o atraso na distribuição de itens humanitários.

Homem é resgatado com vida após permanecer 82 horas soterrado no Nepal

Os manifestantes fecharam vias e acusaram o governo de não agir de maneira suficiente. Houve confrontos com a polícia, que prendeu alguns manifestantes. O tremor de terra, que foi o maior na região nos últimos 80 anos e chegou a ser sentido na Índia, Paquistão e Bangladesh, provocou avalanches no Monte Everest onde morreu cerca de 18 pessoas. Devido a isso, pelo segundo ano consecutivo, foram canceladas as expedições para a melhor época de escaladas, de 10 a 12 de maio.

De acordo com as agências que organizam as escaladas, todos os guias e alpinistas já deixaram o local. No ano passado, as expedições foram canceladas por uma avalanche que provocou a morte de 16 pessoas.

Você pode gostar