Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - O FBI identificou nesta segunda-feira um dos dois homens que atacaram a exposição de caricaturas de Maomé em Garland, no Texas, como Elton Simpson, do Arizona, que já tinha sido investigado por terrorismo, informou a emissora "ABC".

Após identificar o sujeito que junto com outro indivíduo atacou neste domingo o centro cultural onde acontecia a exposição, agentes do FBI revistaram durante a madrugada desta segunda e com a ajuda de um robô o apartamento de Simpson em Phoenix (Arizona).

Ele foi detido há cinco anos quando tentava viajar à África para se unir posteriormente a um grupo jihadista, mas ficou em liberdade porque a promotoria não conseguiu provar seus planos.

Aparentemente, Simpson tinha publicado ameaças contra o evento de Garland nas redes sociais, a última apenas meia hora antes do incidente com a hashtag "#TexasAttack".

Polícia abateu atiradores do Texas neste domingo Reuters

Simpson e seu cúmplice, que ainda não foi identificado, foram abatidos na tarde de domingo no Centro Curtis Culwell, em Garland, onde estava a exposição, quando abriram fogo contra os policiais que o custodiavam. Durante o ataque um policial ficou ferido no tornozelo.

Agentes da equipe antibombas inspecionaram durante horas o veículo dos dois em busca de explosivos, mas detalhes da investigação ainda não foram divulgados.

Cerca de 200 pessoas, segundo a polícia, tinham ido à exibição no Centro Curtis Culwell, que estava monitorado por um dispositivo especial da polícia e agentes de segurança privada por causa das ameaças islamitas que tinha recebido.

Você pode gostar