Por clarissa.sardenberg

Bahamas - A mergulhadora italiana Cristina Zenato descobriu que tubarões não podem ser hipnotizados, mas podem entrar em um estado de relaxamento similar a uma hipnose, que os deixa totalmente letárgicos. Um vídeo divulgado no YouTube na última semana mostra uma das aulas da profissional debaixo d'água, na ilha das Bahamas. Ela acaricia a ponta do nariz dos animais, o que os faz instantaneamente entrar em estado de relaxamento.

Cristina Zenato beija tubarão durante mergulhoDivulgação

O programa que a mergulhadora apresenta para quem quiser participar do curso é para interação "pacífica e tranquila" com os tubarões, declarou Cristina em entrevista ao GrindTv.

A técnica tem sido usada por cientistas na condução de pesquisas de campo e para minimizar a pesca predatória. Tudo faz parte de um treinamento extenso e os animais não são de nenhuma maneira prejudicados, segundo a mergulhadora. 

De acordo com a reporatgem, o estado em que os tubarões entram é diferente de imobilidade tônica — aparentar um estado de morte, que é um reflexo natural que o tubarão e outros animais têm quando expostos ao estresse ou ameaça.


Você pode gostar