Por paulo.gomes

Texas (Estados Unidos) - Nove pessoas morreram e 18 ficaram feridas no confronto entre três gangues de motoqueiros rivais na cidade de Waco, no Texas (EUA), neste domingo. O confronto começou na hora do almoço, com uma discussão dentro do restaurante Twin Peaks. Logo, o bate-boca se transformou em briga, com socos, ponta-pés e muitos objetos quebrados e evoluiu para um tiroteio no estacionamento do local.

“Nós nos abaixamos na frente da nossa pick up porque era a única proteção que tínhamos”, disse uma das testemunhas ao jornal ‘Daily News’.

A polícia chegou rapidamente ao local e conteve os motoqueiros, numa troca de tiros. Nenhum policial ficou ferido. “A ação dos policiais foi rápida e salvou muitas vidas, evitando que o tiroteio se espalhasse para uma área maior”, declarou o sargento da polícia local Patrick Swanton.

Além de conter o tiroteio, os policiais cercaram todo o local prendendo suspeitos que chegavam em suas motos. Alguns motoqueiros foram identificados pelas suas jaquetas de couro. Duas das gangues, Cossacks e Scimitars são conhecidas por sempre arranjarem encrenca na avenida da cidade. Não há informações sobre o número de suspeitos envolvidos no tiroteio detidos pela polícia.

Você pode gostar