Por clarissa.sardenberg

China - Um empresário chinês decidiu levar sua paixão pela franquia de ficção científica "Star Trek" ao extremo e construiu os novos escritórios de sua companhia no formato da famosa nave Enterprise, na cidade de Fuzhou, na província sudeste chinesa de Fujian. O projeto de Liu Dejian custou cerca de um bilhão de iuanes ( cerca de R$ 500 milhões) e tem extensão equivalente a três campos de futebol, segundo publicou nesta segunda-feira o jornal South China Morning Post.

O empresário de 43 anos é fundador da empresa de videogames NetDragon e ocupa a 320ª posição na lista dos mais ricos do país, elaborada pela revista Forbes.

Empresário chinês decidiu levar sua paixão pela franquia 'Star Trek' ao extremo Reprodução Internet

O empresário chinês Liu Dejian, fundador da empresa de videogames NetDragon e fã de "Star Trek", levou a paixão pela franquia de ficção científica ao projeto dos novos escritórios de sua companhia, que agora têm o formato da famosa nave Enterprise.

Os escritórios foram construídos com autorização da rede de televisão norte-americana CBS, dona dos direitos de "Star Trek". Com sua característica forma de disco com turbinas traseiras, a nave já aparecia nas primeiras temporadas da série "Star Trek", em meados dos anos 60. Devido à popularidade da Enterprise, a agência espacial americana (Nasa) decidiu batizar com o mesmo nome sua primeira nave, que viajou ao espaço em 1977.

Milionário construiu escritório réplica da icônica Enterprise na China Reprodução Internet


Em forma de disco com turbinas traseiras%2C a nave já aparecia nas primeiras temporadas da série 'Star Trek'Reprodução Internet



Você pode gostar