Por paulo.gomes

Inglaterra - Quando os primeiros sintomas apareceram, a britânica Jessica Greaney, 19 anos, pensou ser uma simples infecção. Mas a dificuldade de enxergar e de manter o olho aberto eram, na verdade, ceratite, uma doença grave que afeta a córnea e pode causar cegueira. “Um parasita estava comendo meu olho”, relatou a jovem.

A doença é causada por protozoário e afeta, principalmente, usuários de lentes de contato, como Jessica. O micro-organismo fica na água e pode se hospedar nas pessoas durante a lavagem dos olhos (ou das lentes). Jessica foi internada assim que os médicos diagnosticaram o mal, e passou por um tratamento intensivo. Ela conta que, durante quatro dias, precisou pingar colírio no olho a cada 30 minutos. “Isso significa que eu não podia dormir. Quatro noites sem dormir parece uma tortura, e é”, disse.

A jovem lembra que, com o olho infeccionado, conseguia apenas enxergar as cores, porém sem distinguir os objetos. “Eu era muito cuidadosa com minhas lentes, meus amigos até tiravam sarro de mim por ser exagerada quanto à limpeza delas. Mas eu as deixava na pia no meu quarto”, conta.

Você pode gostar