Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - Decidir qual mensagem escrever no anuário da escola é uma grande tradição para os norte-americanos, que compartilham orgulhosos suas memoráveis, ou nem tanto assim, citações. Uma adolescente na Califórnia, no entanto, acertou em cheio e escreveu: "Eu preciso do feminismo porque pretendo me casar rica e não posso fazer isso se minha mulher e eu ganharmos 75 centavos para cada dólar que um homem ganha."

Adolescente gay conquistou a Internet com declaração feminista Reprodução Internet

A frase de Caitlyn Cannon conquistou os internautas, e viralizou após ser compartilhada por uma amiga da jovem no Twitter, nesta terça-feira, junto com uma imagem de seu anuário.

Caitlyn, de 17 anos, se formou na escola Oak Hills High School, na California.

Segundo o Huffington Post,  Caitlyn achou a citação no Tumblr, mas escrita da perspectiva de um homem. Ela adaptou a frase para a perspectiva de uma mulher.

"Estava cansada de ver sempre as mesmas frases de filmes, livros e autores populares e queria chamar a atenção para um problema que as mulheres enfrentam", declarou a norte-americana.

"Nunca me envergonhei de dizer que sou gay, então o aspecto LGBT é simplesmente parte de quem eu sou", completou Caitlyn.

Ela contou que tem recebido respostas de muitas pessoas em apoio à sua manifestação sobre a disparidade nos salários entre homens e mulheres, que alcança até mesmo a indústria cinematográfica.

Na cerimônia do Oscar, em março deste ano, a atriz Patricia Arquette aproveitou seu prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante para falar sobre a igualdade de gêneros em seu discurso.

“É a nossa vez de ter igualdade salarial de uma vez por todas, e igualdade de direitos para as mulheres nos Estados Unidos da América!” Ela foi aplaudida de pé por várias atrizes, entre eles, Meryl Streep.

Você pode gostar