Por bferreira

Rio - Pesquisa da USP tenta descobrir se a depilação genital feminina influencia ou não no comportamento sexual delas e, claro, deles. A ideia é traçar um perfil das preferências de mulheres e homens sobre o tema. Quem topar responder ao questionário pela internet deve escolher o que acha melhor entre três opções: ausência completa dos pelos, parcial, ou não retirá-los.

Adriane Galisteu: 'Sem se depilar, a mulher fica com uma aparência de mal cuidada, sem higiene'Leo Franco / Ag. News

A iniciativa é do Ambulatório em Sexualidade Humana (AESH), da Universidade de São Paulo, campus Ribeirão Preto. Os participantes não precisam se identificar. A pesquisadora Maria Luiza de Oliveira, responsável pelo estudo, explica que a motivação foi o fato de a depilação ser cada vez mais frequente.

“Hoje em dia quase todas as mulheres fazem. A tendência estética, a crença na melhoria da higiene genital ou a preferência masculina parecem influenciar. Queríamos saber qual a motivação e, concomitantemente, a gente pensou em saber se a preferência masculina responde um pouco a isso”, afirmou ao G1.

No questionário, as mulheres respondem a 22 perguntas sobre orientação sexual, tipo de depilação, frequência e satisfação sexual. Já os homens respondem a 12, também presentes na lista feminina.

Outro aspecto que será analisado é a relação entre depilação e saúde. “Existem várias hipóteses de que o pelo é proteção, ou de que pelo demais, em um ambiente tropical, prejudica a ventilação”, explica a pesquisadora. De acordo com ela, é possível que a diferença de idade influencie no gosto. “Homens mais jovens, da geração filme pornô, preferem mulheres completamente depiladas? Porque é isso que aparece nos filmes. E homens mais velhos, preferem a mulher parcialmente depilada, já que na época deles a sexualidade era uma coisa mais velada?”.

A apresentadora Adriane Galisteu, por exemplo, que causou polêmica em 1995 ao posar para a Playboy se depilando, conta que não prefere nenhum tipo específico de depilação. “Prefiro retirar os pelos por questão de higiene e acho que se depilar interfere na atração sexual. Tem que depilar o máximo possível”, diz.

“Prefiro uma depilação mais ousada. Homens gostam de quando a mulher surpreende na hora H”

Mr. Catra, cantor

“É sempre uma curiosidade. Acho uma decepção quando não tem nada: é como um Kinder Ovo sem surpresa”

Bruno Mazzeo, ator

“Eu acho que é uma coisa muito pessoal. Cada um tem seus gostos, suas taras. A mim nunca interferiu”

Marcelo Serrado, ator

“Eu odeio pelo. A depilação é sagrada para mim. Acho que homem não gosta de mulher com pelos”

Antonia Fontenelle, atriz

“Com certeza a gente pensa na estética, porque a gente quer que fique bonitinho”

Mulher Melão, dançarina

Acesse o estudo no endereçohttp://aesh-hcrp.blogspot.com.br/

.

Você pode gostar