Grécia - Milhares de pessoas fizeram uma manifestação nesta quarta-feira em Atenas para apoiar o governo da Grécia nas negociações com os credores e exigir o fim das políticas de austeridade no país. A concentração, que foi convocada pelo Facebook, reuniu cerca de sete mil pessoas em frente à sede do parlamento, segundo informou a polícia.
Fim da austeridade", "Nossa vida não pertence aos credores" e "A soberania da Grécia é inegociável" foram alguns dos cartazes que podiam ser lidos no protesto que reuniu simpatizantes do partido governante Syriza, muitos cidadãos anônimos e membros de plataformas contra a austeridade como Ilias, que pertence ao movimento "Não pagamos".
"Estamos aqui para protestar contra a União Europeia, contra o FMI e para apoiar o governo que tenta salvar os gregos, mas também o pedimos que cumpra suas promessas eleitorais e desobedeça as ordens dos credores", afirmou um jovem economista no protesto.
O movimento "Não pagamos" busca não lidar com a parte da dívida pública considerada "ilegal", como "a maioria da dívida é", na opinião de Ilias.