Por karilayn.areias

Nova York - Diversas celebridades comemoraram a aprovação do casamento gay nos Estados Unidos, que ocorreu nesta sexta-feira. Entre os famosos que celebraram a decisão, estão o presidente dos EUA, Barack Obama, a humorista e apresentadora Ellen DeGeneres e Mark Zuckerberg, criador do Facebook.

LEIA MAIS: Suprema Corte dos EUA autoriza o casamento gay em todo o país

O criador do Facebook alterou sua foto de perfil na rede social para uma imagem com as cores do arco-íris em comemoração a aprovação do casamento gay nos EUAReprodução Facebook

"Casais de gays e lésbicas têm agora o direito de se casar, como todas as outras pessoas. #Oamorvence", disse Obama, através do Twitter. Já Mark Zuxkerberg, postou um texto em seu perfil no Facebook. "Nosso país foi fundado sob a promessa de que todas as pessoas são criadas igualmente, e hoje nós demos mais um passo na direção de cumprir essa promessa. Estou muito feliz por meus amigos e todos da nossa comunidade que finalmente podem celebrar seu amor e ser reconhecidos como um casal perante a lei. Ainda temos muito o que fazer para atingir a igualidade total para todos em nossa comunidade, mas estamos caminhando na direção certa", escreveu ele.

Confira abaixo outras declarações das celebridades:

"Casais de gays e lésbicas têm agora o direito de se casar, como todas as outras pessoas. #Oamorvence". Barack Obama, presidente dos Estados Unidos.

"Nosso novo mapa favorito. Dá RT se você mora em um estado em que o casamento gay é lei". (A frase foi postada no Twitter junto com a imagem de uma mapa dos EUA em que todos os estados são indicados como favoráveis ao casamento gay), Hillary Clinton, pré-candidata democrata à presidência dos EUA.

"O amor venceu. #Igualdadeparacasamentos". Ellen DeGeneres, humorista e apresentadora.

"URGENTE! Acaba de ser anunciada a igualdade para casamentos neste país". Ricky Martin, cantor.

"E sim! O amor vence! Obrigada". Cyndi Lauper, cantora.

"#Oamorvence. Hoje aconteceu um gigantesco passo adiante para o nosso país, e para minha família. Estou tão grato e feliz!". Matt Bomer, ator.

Você pode gostar