Por clarissa.sardenberg

África do Sul - O momento em que um guia turístico britânico foi atacado por um leopardo na frente de seu grupo de excursão foi filmado e divulgado pela imprensa do Reino Unido nesta sexta-feira. Curtis Plumb, de 38 anos, sofreu sérios ferimentos, mas não corre risco de morte. As informações são do site britânico “The Mirror”.

Plumb está em um hospital se recuperando após o animal pular sobre seu jeep enquanto ele mostrava o Kruger National Park, na África do Sul, a um grupo de turistas. Ele foi mordido e arranhado no braço. O animal, que foi gravemente ferido durante o incidente, foi abatido.

De acordo com relato de uma testemunha, Plumb parou seu veículo cheio de turistas para assistir ao grande felino após avistá-lo no mato. Foi então que o animal o atacou.

"Sem aviso ou provocação aparente o leopardo se lançou contra o veículo e atacou o guia. Felizmente ele estava usando um casaco bastante grande", afirmou um homem no local.

Testemunhas disseram que os ocupantes de uma minivan que seguiam à frente do grupo atropelou o leopardo para que ele parasse de atacar o homem.

William Mambasa, gerente geral do Kruger National Park, disse que "Gostaríamos de agradecer ao turista de outro veículo por sua ação rápida e decisiva". Suspeita-se que o leopardo estava lutando com um outro quando acabou sendo atropelado pelo carro.

Em um comunicado, a África do Sul Parques Nacionais informou que Plumb é guia de campo e atua em uma empresa privada. O incidente ocorreu um mês após um leão atacar e matar a turista norte-americana Katherine Chappell, de 22 anos, em um parque na África do Sul.

Você pode gostar