Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - A MasterCard anunciou que fará testes para aprovar compras online de um jeito inovador e mais alinhado com a nova geração: ao invés de senhas, selfies. O líder de soluções inovadoras da empresa, Ajay Bhalla, anunciou na última semana ao "CNN Money" que o procedimento irá começar a ser avaliado em setembro.

“A nova geração, que está vidrada nas selfies, eu acho que eles acharão isso legal. Eles irão aderir a isso”, afirmou Bhalla.

A operação funcionará da seguinte forma: Quando o consumidor for encaminhado para a fase de pagamento, deverá posicionar o celular diante do rosto e fazer uma selfie.

Segundo executivo da Mastercard%2C proposta da selfie é mais alinhada com a nova geração Reprodução Internet

Inicialmente, a empresa de cartão de crédito irá liberar a novidade em teste para 500 consumidores. Sendo aprovada, ficar´[a disponível para o público.

A empresa diz que a novidade é mais fácil do que as senhas, já que não é preciso memorizar nada, facilitando a vida do usuário. Outro advento é certificar as transações através da digital.

Para o funcionamento do programa, que estará disponível em um aplicativo da MasterCard, parcerias já foram fechadas com a Apple, BlackBerry, Google, Microsoft e Samsung.

Segundo o executivo, o tom de voz dos clientes também está sendo estudado como uma alternativa viável para substituir senhas. A MasterCard também já investiu em uma startup que que trabalha em uma tecnologia para usar os batimentos cardíacos com senha.

Você pode gostar