Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - Em uma consulta ao veterinário, Neil Rodriguez recebeu a triste notícia de que seu cão Poh tem câncer terminal, mas ao invés de ficar apenas triste resolveu que o amigo de quatro patas teria a melhor qualidade de vida nos seus últimos dias. Junto com sua noiva, Rodriguez, de Nova York, nos EUA, decidiu pegar Poh e "cair na estrada", registrando todos os passos da viagem em uma conta em uma rede social.

Cão Poh foi diagnosticado com múltiplos tumores%2C mas viu seu tempo de vida aumentar ao viajar com donoReprodução Instagram %40pohthedogsbigadventure

O veterinário do animal encontrou um tumor em seu fígado do tamanho de uma bola de softball e outros múltiplos em seus rins. "Nós tínhamos uma escolha: ou esperávamos pelo inevitável em casa ou tentávamos dar a ele uma última aventura", contou Rodriguez à "NBC".

"O que seria melhor do que levá-lo a um passeio na praia, para tirar uma soneca no sol sentindo a brisa em seus ouvidos", disse Rodriguez.

Poh, que é parte pit bull, parte labrador, foi resgatado de um abrigo para animais. Ele já posou na Casa Branca, em São Francisco, Las Vegas e outros lugares ao longo da costa da Califórnia.

O plano foi realmente a melhor escolha, pois melhorou tanto a qualidade de vida do animal que Poh, inclusive, ultrapassou sua expectativa de vida desde o diagnóstico. O cão já viaja há quatro meses com os donos.

Rodriguez levou Poh para visitar diversos lugares desde que foi diagnosticado com câncer terminal Reprodução Instragram %40pohthedogsbigadventure

"Ele é um sobrevivente", contou Rodriguez sobre Poh, acrescentando que a viagem animou o espírito do animal. Poh já tem mais de 110 mil seguidores no Instagram e Rodriguez usa o espaço para incentivar outras pessoas a adotarem cães abandonados.

"Amo meu cachorro como alguém ama um membro de sua família, como se ama um filho", disse Rodrigues. "Amo meu cão infinitamente", declarou o dono, que preferiu se concentrar na jornada e não no fim da linha.

Você pode gostar