Por bianca.lobianco

Rio - O dia 31 de julho é comemorado o Dia Nacional do Orgasmo. A sensação prazerosa que homens e mulheres sentem  nem sempre foi um assunto fácil de ser tratado. Confira 20 fatos que você ainda não sabia sobre o orgasmo.

Meg Ryan na cena de ‘Harry e Sally’ em que simula um orgasmoDivulgação

1 - Escritos medievais do século 13 mostram as pessoas achavam que só era possível ter um orgasmo quando o óvulo fosse fecundado. Ou seja, o orgasmo era a certeza de que a mulher havia ficado grávida.

2- No século 14, o orgasmo era usado para curar a histeria - uma condição nervosa que era tratada por meio da massagem pélvica.

3 - O vibrador foi inventado por um médico que ficou cansado de estimular suas pacientes manualmente.

4- O primeiro vibrador elétrico foi patenteado pelo Dr. Joseph Mortimer Granville, em 1880.

5- O orgasmo que teve a maior duração foi registrado em 1966. A sensação durou 45 segundos e teve 25 contrações individuais.

6- Orgasmos duram geralmente cerca de seis segundos para homens e 20 segundos para as mulheres.

7- Os cientistas ainda não conseguiram encontrar uma razão para que uma mulher sinta orgasmo, a não ser por meio do prazer sexual

8 - Mais de 70% das mulheres têm orgasmos por estimulação do clitóris.

9 - Apenas 31% das mulheres conseguem sentir orgasmos durante a relação sexual. Já nos homens, essa porcentagem aumenta para 75.

10 - Uma mulher chamada Rachel, moradora da cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, sofre de uma síndrome de excitação sexual persistente. Ela sente orgasmos a cada 30 segundos.

11- No livro "50 Tons de Cinza", apesar de a protagonista se submeter a prática do sadomasoquismo, em nenhum momento é mostrado Anastasia Steele sentindo um orgasmo.

12- Cerca de 0,06% dos homens conseguem chegar ao orgasmo apenas imaginando o corpo da mulher. 

Você pode gostar