Por clarissa.sardenberg

Síria - Abusar sexualmente de mulheres deixou de ser apenas parte da "cultura" do Estado Islâmico, que agora foi além e instituiu, nesta quinta-feira, o ato como parte de sua doutrina religiosa. Segundo os terroristas fanáticos, o Corão "congratula e encoraja" aqueles que atacarem mulheres que não sejam muçulmanas.

O comunicado do grupo acontece após uma menina de 12 anos, de etnia yazidi, ser estuprada no Iraque. Na ocasião o agressor declarou que não fazia nada de errado pois a criança não praticava a religião islâmica.

Saiba: Destruição de templo pelo Estado Islâmico é crime de guerra, diz Unesco

Mulheres de minoria étnica yazidi resgatadas de cativeiro do Estado Islâmico em abril deste ano Reuters

A menina de 12 anos conseguiu fugir para um campo de refugiados após 11 meses de cativeiro. "Eu falava para ele que estava me machucando e pedia para, por favor, parar. Ele me disse que o Islã permite que estupre uma descrente", contou ela em entrevista ao "New York Times".

"Ele falou que me estuprar estava o levando para mais perto de Deus", completou a vítima.

Outra vítima, de 15 anos, contou que confrontou seu agressor quando passou por uma situação de horror semelhante. "Ele (o estuprador) me disse que me estuprar era sua oração para Deus. Eu declarei que isso não iria aproximá-lo de Deus, mas ele respondeu que 'não, é permitido'", disse a adolescente.

Cerca de 5 mil mulheres e crianças de minorias étnicas foram sequestradas e feitas escravas sexuais pelo grupo em 2014. Eles chegaram a invadir um vilarejo iraquiano e arrastar crianças e mulheres em carros abertos.

Você pode gostar