Por gabriela.mattos

Estados Unidos - Uma mulher foi jogada no chão e socada no rosto por policiais na frente de seus filhos. Ela havia sido parada após alegarem que ela não utilizava o cinto de segurança.

Cindy Hahn, de 40 anos, está processando a cidade de Carlsbad, na Califórnia, e seus agentes de polícia depois do incidente violento que ocorreu em 31 de julho de 2013. Ela disse que o vídeo filmado durante o “pior dia de sua vida” mostra ela gritando por socorro enquanto um policial soca seu rosto repetidamente e outro a prende ao chão.

Hahn disse que seus dois filhos, de 7 e 11 anos, gritavam enquanto a assistiam do carro. Seu filho ainda está traumatizado. “A única coisa que ele me diz é ‘Eu não consegui te proteger mãe. Eu poderia, eu poderia ter tirado ele de cima de você, eu poderia ter te ajudado'. De acordo com documentos do processo, Hahn sofreu perda permanente de memória e traumas no cérebro.

Em julho deste ano, a Promotoria de San Diego retirou as acusações de resistência à prisão. No entanto, Hahn afirmou que seguirá adiante com o processo em razão do ato “sem sentido de brutalidade policial” e disse querer a demissão e expulsão dos policiais envolvidos. Documentos do processo alegam que os oficiais mentiram sobre o crime sob juramento.

Um representante do Departamento de Polícia de Carlsbad declarou: “A cidade de Carlsbad aguarda a resolução deste processo perante as autoridades competentes assim que possível”. Declarou ainda que estão "preparados para fornecer uma relação completa e detalhada dos fatos desse incidente em um tribunal, não na mídia". 

Fonte: IG


Você pode gostar