Por gabriela.mattos

México - O bruxo mais famoso do mundo, o jovem e corajoso Harry Potter, acaba de ganhar mais um museu em sua homenagem. Aberto recentemente na Cidade do México, o local pertence a Menahem Asher Silva Vargas, conhecido como o maior colecionador de objetos da série de livros e filmes do mundo.

Maior colecionador sobre Harry Potter abre museuReprodução Facebook

Em uma propriedade da família do "maior fã" da escritora britânica J. K. Rowling, estão expostos quase 4 mil itens do universo de Harry Potter, que vão de varinhas, vassouras e livros de feitiços a bonecos, esculturas de personagens e estátuas de mandrágoras e dragões.

Com cerca de 300 metros quadrados, a "Casa de Asher Potter" também recria cenários dos filmes, principalmente dos dois primeiros, "Harry Potter e a Pedra Filosofial" e "Harry Potter e a Câmara Secreta" e conta com uma cafeteria temática e uma pequena loja de lembrancinhas.

Menahem Asher Silva Vargas ficou conhecido por bater o recorde de maior coleção sobre o mundo do bruxo britânico e aparecer no Guinness Book em 2014, desbancando o norte-americano Jayne Gradel, que tinha "apenas" 807 peças.

Você pode gostar