Por clarissa.sardenberg

Rio - O diretor da CIA John Brennan disse nesta terça-feira que está chocado e preocupado com a invasão de seu e-mail pessoal por um hacker. Na última semana, um hacker anunciou que invadiu a conta pessoal do diretor e o conteúdo foi divulgado na web pelo WikiLeaks.

"Senti-me chocado", declarou Brennan em uma conferência sobre segurança nacional em Washington. "Certamente estou preocupado com o que as pessoas podem tentar fazer com esta informação", falou o chefe de inteligência.

Diretor da CIA disse estar preocupado após informações confidenciais terem sido divulgadas por hacker Reuters

O caso provocou um verdeiro rebuliço na agência norte-americana, famosa por ser uma fortaleza de inteligência. O FBI e a própria CIA investigam o caso. No último dia 20, um hacker contou suas façanhas ao jornal "New York Post". Eles se descreveu como um estudante norte-americano e disse que havia invadido o e-mail de Brennan.

Logo depois, um perfil no Twitter intitulado @phphax publicou imagens do que pareciam ser informações confidenciais do governo dos EUA, que nos últimos anos já teve que lidar com vazamentos de documentos no Wikileaks.

Você pode gostar