Por clarissa.sardenberg

Romênia - O número de mortos pelo incêndio de uma boate em Bucareste na noite da última sexta-feira chega a 32 após uma mulher de 27 anos morrer em um hospital da capital romena, informaram fontes médicas.

"A menina tinha queimaduras em mais de 50% de seu corpo e nas vias respiratórias", disse a porta-voz do hospital Sf. Pantelimon, Fiorella Mitoiu.

Socorristas durante resgate em boate na Romênia EFE

Por outro lado, os três donos da boate foram detidos de forma cautelar durante 24 horas, acusados de homicídio involuntário, informou ontem a Promotoria romena.

Algumas testemunhas asseguraram que na boate Colectiv, onde estava sendo realizado um show quando ocorreu a tragédia, não existiam saídas de incêndio e foram utilizados materiais inflamáveis para abafar o som do local.

Foi durante um concerto neste local, que carecia de permissão para organizar espetáculos, quando um artefato pirotécnico lançou faíscas sobre a almofada de proteção de um pilar, que começou a arder.

As autoridades temem que o número de mortos possa aumentar, já que 90 feridos seguem em estado crítico.

Além de apresentar graves queimaduras, muitos deles sofreram lesões provocadas pela avalanche humana e outros inalaram gases tóxicos.

Você pode gostar