Por luis.araujo
Massachusetts - O departamento de segurança da conceituada Universidade de Harvard, situada em Massachusetts (EUA), evacuou quatro prédios da instituição após receber a informação de que haveria uma bomba no Campus na tarde desta segunda-feira.
Equipes de autoridades locais e federais foram acionadas e realizam neste momento a inspeção do último prédio. Os três demais já foram averiguados e reaberto à comunidade acadêmica. A vice-presidente de Harvard, Katie Lapp, lembrou dos ataques ocorridos em Paris e em Beirute na semana passada para justificar o procedimento de evacuação.
Universidade de Harvard foi considerada a sexta melhor do mundo pelo ranking Times Higher EducationReprodução Internet

"Em face dos eventos trágicos ocorridos em Paris e em Beirute, entendemos que esse tipo de ameaça possa provocar grande aflição entre nossos estudantes. Continuaremos em alerta, sem deixar de cumprir com a missão da instituição de expandir e disseminar o conhecimento", disse Katie em nota divulgada na internet.

Esse foi o terceiro incidente parecido em universidades americanas em pouco mais de um mês. No dia 4, um homem feriu cinco pessoas a faca após invadir o campus de uma universidade na Califórnia. Já no início de outubro, um atirador matou nove pessoas em uma faculdade em Oregon. Uma semana após esse episódio, um tiroteio deixou uma pessoa morta e outra ferida na Texas Southern University, em Houston.

Fonte: IG