Por felipe.martins, felipe.martins

Rio - Com a proximidade da estação mais quente do ano, a procura pelo corpo perfeito aumenta. Afinal, encarar a praia de biquíni assusta algumas mulheres. E a cirurgia plástica ainda é o caminho mais rápido para quem quer fazer as pazes com o espelho. Porém, por causa do calor intenso, é preciso redobrar os cuidados no período de recuperação, para obter o melhor resultado possível.

Lipoescultura é o sonho de muitas mulheres que temem o biquíniReprodução

De acordo com Eduardo Porto Leite, cirurgião plástico que atende no Americas Medical City, na Barra de Tijuca, ainda é possível se preparar para o verão. “Se a pessoa obedecer aos cuidados necessários, não tem problema algum”, afirma. Mas atenção: cada cirurgia e procedimento exige um determinado tempo de recuperação e uma prudência na exposição solar.

A prótese de silicone é uma das cirurgias mais procuradas no período que antecede o verão. “A recuperação varia de três a quatro semanas, sendo necessária a proteção cuidadosa contra incidência direta de luz solar. Ou seja, é necessário passar protetor solar e evitar a exposição nos horários de pico de sol. O banho de mar deve ser evitado por pelo menos 30 dias”, explica Cláudio Lemos, membro da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética.
Publicidade
A lipoaspiração também é umas das queridinhas, afinal, o sonho de muitas mulheres é poder delinear o corpo. Esta intervenção pode ser realizada em qualquer estação. “Nesse caso, a pessoa precisa lidar com o desconforto de usar a malha modeladora, indispensável na recuperação, que dura de três a quatro semanas”, comenta. Procedimentos faciais como preenchimento de rugas, botox e plástica no nariz também são possíveis nessa época do ano. “Já peelings profundos e laser CO2 devem ser evitados”, explica Porto Leite.
Homens vão às cirurgias
Publicidade
A ideia de usar camiseta ou ficar sem ela no verão assusta alguns homens. Isso porque sofrem com a ginecomastia (aumento do volume das mamas, causado por desequilíbrio hormonal ou uso de anabolizantes) ou pseudoginecomastia (devido ao acúmulo de gordura).
O cirurgião plástico Cláudio Lemos diz que há cinco anos, porém, os homens deixaram a vergonha e o preconceito de lado e começaram a encarar o centro cirúrgico. E é no período que antecede o verão que eles mais buscam ajuda. “Eles também procuram por lipoaspiração no abdome e preenchimentos faciais para amenizar o excesso de rugas”, completa.
Publicidade

DJAMES CONTI, Engenheiro agrimensor, 32: ‘Descobri que tinha ginecomastia e resolvi operar’
“Percebi que tinha um problema no peito, que passou a me incomodar, pois gosto do meu corpo, de me cuidar. Procurei ajuda médica, descobri que tinha ginecomastia e fiz a cirurgia no último dia 14. Apesar de ainda estar me recuperando, já me sinto muito melhor”.
Você pode gostar