Por clarissa.sardenberg
Estados Unidos - O menino que teve seu relógio confundido com uma bomba nos Estados Unidos, vai pedir uma indenização de 15 milhões de dólares (cerca de R$ 55,5 mi) por danos morais, segundo a advogada da família à "CNN" nesta terça-feira. O estudante muçulmano Ahmed Mohamed, de 14 anos, foi preso depois de ser confundido com um terrorista ao usar na escola um relógio que ele mesmo havia criado. A família exige também um pedido de desculpas da prefeitura da cidade de Irving pelo ocorrrido. Polícia prende jovem muçulmano após confundir relógio digital com bomba
Menino de 14 anos foi preso por terem confundido seu relógio com uma bombaReprodução Twitter

"Eu admito que o valor é alto, mas os danos causados ao menino e sua família são incalculáveis", afirmou a advogada Kelly Hollingsworth. Segundo ela, a família pretende se mudar para o Catar após o ocorrido. 

A família alega que o menino foi pressionado a assinar uma declaração admitindo que tinha a intenção de levar uma "bomba falsa" para a escola. "Fizeram com que eu me sentisse como um criminoso", disse Ahmed. 

Em setembro deste ano, a história do adolescente teve grande repercussão ao redor do mundo e o presidente Barack Obama chegou a elogiar seu interesse por Ciência, convidando-o para uma visita à Casa Branca. 
Publicidade