Por felipe.martins, felipe.martins
A plataforma de Silva é a defesa de um estilo de vida saudávelReprodução

Rio - Entre os candidatos que estão na corrida eleitoral à Presidência dos Estados Unidos, existe um com sangue brasileiro. É Rod Silva, empresário de 43 anos, filho de imigrantes paulistas. Ele criou há 20 anos a cadeia de restaurantes de comida saudável Muscle Maker Grill e recentemente fundou o Partido da Nutrição. Sua plataforma é combater problemas de saúde como obesidade, diabetes e colesterol alto, grande preocupação para a população americana.

Nascido em Newark, no Estado de Nova Jersey, ele tem como slogan de campanha a frase: “Make America Healthy Again” (“Faça a América Saudável Novamente”). Rod acha importante temas como economia, imigração e reforma tributária, mas acredita que são os cuidados com a saúde que nos farão viver o suficiente para aproveitar os benefícios de viver em um mundo livre.

Além disso, se diz independente. “Não tenho obrigação de fazer acordos em troca de apoio político. Sou um empreendedor de sucesso, entendo os problemas econômicos atuais e sei como solucioná-los”, disse. Silva afirma que gerou centenas de empregos com sua empresa e que tomará decisões em nome do povo americano. “Eu acredito firmemente na vida, liberdade e no propósito da liberdade.”

O candidato do Partido da Nutrição espera ter na política o mesmo sucesso que consegue na iniciativa privada. Ele tem planos de abrir novos restaurantes em mais de 200 locais nos próximos cinco anos. As chances de Rod, no entanto, são mínimas. Ele é apenas um entre os 1,5 mil candidatos à sucessão de Barack Obama. Os favoritos para a eleição que acontecerá em novembro são a democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump.
Publicidade

Você pode gostar