Por marlos.mendes

Rio - Quem nunca ficou uma viagem inteira, de norte a sul da cidade, sem trocar uma palavra com os demais passageiros do ônibus? Foi para proporcionar a interação que uma marca de biscoitos criou uma campanha de mobilização, em Pelotas, Rio Grande do Sul, onde bilhetes com sugestões para puxar assunto foram espalhadas pelo veículo.

Iniciativa destina bancos para as pessoas que estão dispostas a iniciar um papoReprodução Internet

A estratégia ainda conta com etiquetas escritas "assento preferencial para novas amizades: ocupando este lugar estarás disposto a uma boa conversa", em referência a uma possível abertura das pessoas, que hoje andam focadas em ocupar o tempo ócio apenas com uso do celular e internet móvel.

A ideia foi do publicitário Thomaz Brod Ballverdu. “É um incentivo a dar um descanso ao celular, tirar os fones de ouvidos e perceber quem está ao lado”, diz a mente do projeto.

Usuário pode puxar um tema no bloco de post it (bilhetes pequenos)Reprodução Internet

O sistema funciona da seguinte forma: Se a pessoa estiver sem tema para falar, um bloco de post-its (pequenos papéis utilizados para anotar recados) fica à disposição. Na lista, há desde perguntas sobre futebol e gosto musical às mais básicas como "Será que vai chover hoje?".

Você pode gostar