Rio - Quem nunca ficou uma viagem inteira, de norte a sul da cidade, sem trocar uma palavra com os demais passageiros do ônibus? Foi para proporcionar a interação que uma marca de biscoitos criou uma campanha de mobilização, em Pelotas, Rio Grande do Sul, onde bilhetes com sugestões para puxar assunto foram espalhadas pelo veículo.
A estratégia ainda conta com etiquetas escritas "assento preferencial para novas amizades: ocupando este lugar estarás disposto a uma boa conversa", em referência a uma possível abertura das pessoas, que hoje andam focadas em ocupar o tempo ócio apenas com uso do celular e internet móvel.
A ideia foi do publicitário Thomaz Brod Ballverdu. “É um incentivo a dar um descanso ao celular, tirar os fones de ouvidos e perceber quem está ao lado”, diz a mente do projeto.
O sistema funciona da seguinte forma: Se a pessoa estiver sem tema para falar, um bloco de post-its (pequenos papéis utilizados para anotar recados) fica à disposição. Na lista, há desde perguntas sobre futebol e gosto musical às mais básicas como "Será que vai chover hoje?".