Por marlos.mendes

Rio - Em tempos modernos e da correria, é comum esquecermos uma pasta ou deixar cair o celular e documento por onde passamos. E, alguns dos esquecidos podem ter sorte quando isso ocorre no interior de ônibus, que é um dos locais mais comuns de incidentes desta natureza. Segundo a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio (Fetranspor), o procedimento padrão é a pessoa procurar o despachante no ponto final do sentido da viagem feita e deixar os contatos caso eventualmente seja encontrado. 

Após contato, motorista conseguiu devolver R$ 1.200 à passageira Reprodução

Foi o caso da pensionista Maria de Fátima Braga, que esqueceu uma carteira com mais de R$ 1 mil no interior do ônibus. Ao notar a ausência do pertence e procurá-lo, deixou os contatos com o motorista do coletivo Edicley Oliveira, que só foi localizar a carteira, por acaso, depois da passageira sair para checar se não estava em um estabelecimento comercial. "Ela certamente deixou cair junto à porta, estava ali preso. Lembrei logo da minha mãe ao ver o dinheiro dentro", contou o rodoviário.

Se não houver possibilidade, uma outra chance é ir à sede da viação, na garagem, onde o objeto encontrado é destinado à garagem da empresa e pode ficar à espera do dono no prazo máximo de 60 dias, antes de ser enviado à doação. Para os documentos, o prazo é o mesmo, só que são levados para os correios.

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