Por marlos.mendes

Rio - Duas novas linhas, que ligam a Região Oceânica a Charitas, passaram a operar nesta segunda-feira (dia 2), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. As novas opções, 38B (Itaipu X Charitas) e 39B (Piratininga x Charitas), têm como objetivo facilitar ainda mais o acesso à estação do Catamarã Charitas X Praça XV. Com a medida, a prefeitura niteroiense acredita que o fluxo de usuários para a estação da Praça Arariboia, no Centro do município, será redistribuído. 

A 38B tem, como ponto de partida, a Praia de Itaipu. Depois seguirá pela Estrada Francisco da Cruz Nunes e avenidas Quintino Bocaiúva, Central e Prefeito Sylvio Picanço, até chegar ao Terminal Rodoviário Charitas. A ideia é oferecer reforço no serviço para a população dos bairros de Itaipu, Itacoatiara, Engenho do Mato, Maravista, Santo Antônio, Cafubá, Cantagalo, Largo da Batalha, dentre outros. 

Já a 39B segue rumo à Itacoatiara da Estação Hidroviária de Charitas, passando pelas avenidas Prefeito Sílvio Picanço e Rui Barbosa, além das estradas Caetano Monteiro e Francisco da Cruz Nunes, passando pela Avenida Conselheiro Paulo de Melo Kalle, Rua Raul de Oliveira Rodrigues, Avenida Almirante Tamandaré, Avenida Acúrsio Torres e finaliza o percurso na Avenida Coronel Cristovão Barcelos.

Você pode gostar