Por gustavo.ribeiro
O Disque Corujão tem sido o anjo da guarda dos passageiros na madrugadaDivulgação

Rio - Dizem que o cão é o melhor amigo do homem. Já o do passageiro que precisa voltar para casa de madrugada é o Disque Corujão. O serviço telefônico fornece informações sobre a localização e a previsão de chegada dos coletivos ao ponto para usuários de duas linhas de ônibus no Rio: 363 (Vila Valqueire x Praça XV) e 415 (Usina x Leblon). Um verdadeiro anjo da guarda para quem trabalha à noite ou resolveu esticar o happy hour.

Através do sinal de aparelhos GPS dos veículos, a equipe do Centro de Controle e Operação da Viação Alpha consegue saber onde o ônibus está quando o passageiro liga e em quanto tempo vai passar. Assim, a pessoa pode se planejar para ir para o ponto perto do horário estimado, evitando riscos de assalto. A central de atendimento funciona das 23h às 4h30, todos os dias da semana. O telefone do Disque Corujão é: (21) 2540-2156 e aceita ligação a cobrar.

“A procura é maior no fim de semana, quando as pessoas estão em locais de lazer e diversão. Estamos estudando uma maneira de levar o Disque Corujão também para as redes sociais”, diz Marcelo Duarte, diretor da Viação Alpha.

Você pode gostar