Por bferreira

Rio - Quando chamamos o programa de ‘Lixo Zero’, nossa ideia é justamente que se torne um projeto ‘guarda-chuva’ que oriente as ações da Comlurb exatamente para a busca de zerar a sujeira. Ou seja, reduzir o volume de detritos não só das ruas, mas os resíduos destinados aos Centros de Tratamento, reciclar cada vez mais, e o sonho maior, conscientizar para que cada cidadão se responsabilize pelo descarte correto do seu lixo produzido, e até que consiga produzir menos sujeira.

Ações efetivas estão sendo realizadas nesse sentido. A Comlurb está implantando o programa de Ampliação da Coleta Seletiva com Inclusão Social dos Catadores, em parceria com o BNDES, já tendo ampliado o serviço de 1.500 vias para mais de 9.500. Atualmente são atendidos 100% das ruas de 44 bairros e outros 32 bairros parcialmente.

O aumento da frota e de garis para atuar exclusivamente neste serviço, a conclusão das construções das Centrais de Triagem, a efetiva participação da sociedade na oferta de materiais recicláveis e das empresas recicladoras levarão o Município do Rio a patamares de nível internacional na questão da reciclagem.

Presidente da Comlurb

Você pode gostar