Por bferreira

Rio - O governo encomendou pesquisas para entender a enorme rejeição atual que o povo tem pelo PT. Alguns marqueteiros dizem que é preciso “desconstruir” o discurso da oposição. Ora, não é preciso gastar mais do nosso dinheiro para ver o óbvio. O PT traiu seus próprios ideais ao longo do tempo, quando permitiu que a maior onda de corrupção tomasse contra do país. Um partido que se dizia contra os corruptos não poderia nunca agir dessa forma e, hoje, é muito pior do que todos aqueles que ele combatia no seu início, para decepção de muita gente.

Alguns dizem que parte da sociedade (as “elites”) tem ódio do PT; na verdade, grande parte da sociedade não tem ódio, e, sim, indignação contra um bando de corruptos que montou um plano para sugar ao máximo as riquezas do Brasil.

Quem tenta dividir o país pelo ódio na verdade é o PT, com seus discursos absurdos, como o caso da filósofa petista Marilena Chauí, que, perante uma assembleia do PT, berrou sob os aplausos de Lula: “Odeio a classe média, pois é o que tem de pior, reacionário, conservador, ignorante, petulante, arrogante!”

Da mesma forma, o próprio Lula fala toda hora sobre “herança maldita” quando se refere ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e se esquece de mencionar alguns de seus grandes feitos na economia do país, como o controle da inflação. Esse mesmo Lula que joga pobres contra ricos, empregados contra patrões, tentando dividir o país, quando é perguntado sobre roubos e corrupção dentro do seu partido, aí não sabe de nada.

O PT fez de tudo para ganhar a eleição para, aí, fazer exatamente o contrário do que pregou na campanha e mergulhar o país numa economia caótica. De quem é a culpa? Será que vão gastar mais dinheiro com marqueteiros e mídia tentando enganar o povo e dizendo que são vítimas e não culpados?

Célio Pezza é autor de ‘A Tumba do Apóstolo’

Você pode gostar