Por bferreira
Rio - Foi preso, na madrugada desta segunda-feira, o assassino de Rodrigo Netto, guitarrista da banda Detonautas, morto em 4 de junho de 2006. Peterson Oliveira da Costa, conhecido como Pepe, estava sendo monitorado por oficiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Mangueira, na Zona Norte do Rio.
Acusado foi preso por PMs da UPP da MangueiraDivulgação

O criminoso de 25 anos estava em frente à quadra de samba da região, em uma apresentação de pagode que acontecia na rua. Os policiais da UPP fizeram a abordagem de Pepe, que não portava qualquer armamento. Ele foi levado para a 17ª DP, em São Cristóvão, onde foi apresentado. De acordo com um dos oficiais da UPP Mangueira, corria a informação de que Pepe circulava pela comunidade. Com isso, a investigação ganhou força até que o bandido fosse encontrado

Rodrigo Netto tinha 29 anos quando foi assassinado por Pepe e um outro comparsa, já morto, na Avenida Marechal Rondon, no bairro Rocha, na Zona Norte do Rio. O músico estava em um Astra preto junto com o irmão, Rafael, 32, e a avó deles, Maria da Silva, 87, quando outro Astra os abordou para roubar o carro. Em uma tentativa de escapar, os criminosos fizeram disparos e acertaram dois tiros em Rafael e na avó dos irmãos. Rodrigo foi baleado na axila esquerda e morreu na hora. Eles voltavam do aniversário de 90 anos de uma tia-avó, em Cascadura.

Os bandidos fugiram pela avenida em direção ao Maracanã. Na altura da Avenida Presidente Castelo Branco, próximo à Uerj, sentido Méier, abordaram o motorista de um Audi A3 preto e levaram o veículo, deixando para trás o Astra usado no crime. O carro havia sido roubado na área da 20ª DP, de Vila Isabel.

Peterson era tido como foragido da Justiça, segundo os oficiais. Ele confessou o crime e foi preso em agosto de 2006 na Vila Aliança, em Bangu. O rapaz, que tinha 18 anos naquele ano, fugiu da prisão e desde então estava sendo procurado pela polícia.