Por thiago.antunes
Rio - Uma briga entre dois policiais militares que tentavam extorquir traficantes da favela do Lixão, em Duque de Caxias, no início da manhã desta quarta-feira, terminou com um deles morto, um cabo do Bope preso e um criminoso ferido.
O sargento Gerson Ribeiro Carvalho, lotado no 3º Comando de Policiamento de Área, e o “caveira” Gabriel de Souza Sá Filho estavam com um grupo de PMs em dois veículos.
Publicidade
Já os criminosos Michel Braz Gomes, o Michel Peitinho, de 29 anos, apontado como líder do tráfico, e Rodrigo dos Santos Oliveira, que ficou ferido, estavam num Palio.
Segundo a Polícia Civil, Michel Peitinho e o comparsa passavam pela Rodovia Presidente Dutra quando foram perseguidos pelos policiais, que começaram a atirar.
Publicidade
Os criminosos, atingidos, pararam o carro num posto de gasolina na via expressa, no sentido São Paulo, em Nova Iguaçu. Neste momento, a dupla de traficantes foi colocada em um dos carros nos quais estavam os policiais.
Segundo o delegado Marcos Henrique Oliveira Alves, titular da 58ª DP (Posse), onde foi registrado o caso, Rodrigo, baleado na mão e no braço, dirigia o Palio, onde também estava Michel.
Publicidade
Rodrigo contou, em depoimento, que os dois foram baleados pelos policiais e que ouviu um disparo longe do veículo onde estava.
“Ao que tudo indica, esses policiais iam praticar extorsão contra Michel Peitinho. No entanto, houve um briga entre eles, causando a morte do PM Gerson”, afirmou o delegado.
Publicidade
Segundo Alves, na tarde desta quarta, um corpo foi achado carbonizado em Duque de Caxias. Há suspeita que seja de Michel Peitinho.
Em depoimento na 58ª DP, o policial do Bope negou as acusações e disse que sofreu uma tentativa de assalto. A assessoria de imprensa da PM informou que o cabo será ouvido pela corregedoria interna da corporação.
Publicidade