Por bianca.lobianco

Rio - Policiais da 81ª DP (Itaipu) prenderam, na madrugada desta sexta-feira, um homem, acusado de praticar estupros e roubos em Rio das Ostras e Arraial do Cabo, na Região dos Lagos e em Niterói, na Região Oceânica. Alessandro Araújo Cerqueira, de 38 anos, foi localizado na comunidade da Ciclovia, em Niterói. Uma de suas vítimas, uma vendedora de 33 anos, estaria grávida quando foi violentada.

Delegado pede que mulheres%2C vítimas do criminoso%2C compareçam à delegacia para realizar reconhecimento de acusadoDivulgação

Contra ele foi cumprido mandado de prisão temporária, expedido pelo plantão judiciário da Comarca da Capital.

De acordo com policiais civis, na madrugada do dia 10 deste mês, em Niterói, Alessandro teria invadido a residência da vendedora, que se encontrava sozinha. Ela dormia quando foi surpreendida dentro de casa, sendo acordada por Alessandro, que já estava completamente nu e tentou asfixiá-la.

A vítima reagiu e houve uma luta corporal. Ela ainda conseguiu morder uma das mãos do agressor, que usou a força e conseguiu consumar o estupro.

Após a prática das agressões sexuais, Alessandro, antes de fugir do local, levou celulares e dinheiro da vítima, que reconheceu o criminoso por fotografia, e pessoalmente, após ser preso.

'Monstro de Niterói'

O delegado de Itaipu, Gabriel Ferrando, afirmou que o acusado se escondia em Niterói, e sua prisão impediu que ele praticasse uma série de crimes na localidade.

“Em Niterói estamos indiciando ele por roubo seguido de estupro. É altamente perigoso, pois antes do estupro, ainda tentou asfixiar a vítima, que alegou estar grávida e isso teria deixado ele ainda mais excitado. Vamos apurar se ela estava realmente grávida. Podemos defini-lo como o ‘monstro de Niterói’. Foi um crime bárbaro”, comentou o delegado.

De acordo com Ferrando, a vítima, em depoimento, disse que reconheceu o acusado de vista, pois ele já havia rondado a casa dela dias antes do crime. "Acredito que ele sabia que ela estava sozinha em casa e por isso aproveitou para atacá-la", afirma o delegado.

Ainda segundo o delegado, há indícios de que outras mulheres tenham sido vítimas de Alessandro. Ele pede que mulheres, vítimas do criminoso, compareçam à delegacia para realizar o reconhecimento do suspeito.

“Sua mão esquerda machucada pela mordida da vítima e uma mecha branca no cabelo facilitou o reconhecimento”, acrescentou o delegado, informando ainda que Alessandro é investigado na Região dos Lagos pelo crime de estupro e condenado por tráfico.

Você pode gostar