Por marlos.mendes
Wallace Carlos da Conceição%2C o Churrasquinho%2C chfee do tráfico no complexo de Manguinhos é preso em Barra MansaDivulgação

Rio - O traficante Wallace Carlos da Conceição, o churrasquinho, apontado como chefe do tráfico nas comunidades do Mandela e Manguinhos, Zona Norte do Rio, foi preso na manhã deste sábado no km 287 da Rodovia Presidente Dutra, altura de Barra de Mansa, durante uma operação conjunta da Polícia Roviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF). Churrasquinho era um dos bandidos mais procurados do Rio de Janeiro e havia uma recompensa de R$ 1 mil no Disque Denúncia.

Wallace seguia para São Paulo com a mulher e um motorista quando o carro foi interceptado. Os policiais desconfiaram da autencidade dos documentos apresentados pelo traficante, que, como foi confirmado em seguida, eram falsos.

Não havia drogas ou armas no veículo e não houve resistência à prisão. O motorista e a mulher do traficante foram levados para a sede da Polícia Federal, na Praça Mauá, para prestar depoimento.

Wallace faz parte do grupo de dez traficantes acusados de participar, em julho de 2012, do resgate Diego de Souza Feitosa, conhecido como DG, então preso na 25ª DP (Engenho Novo), e que morreu em abril deste ano.  

Por causa desse histórico de participações em resgates de bandidos, o traficante foi transportado de helicóptero de Barra Mansa para a 5ª Superintendência da PRF, em Irajá, por causa do risco de uma tentativa de resgate. Em seguida, ele foi escoltado até a sede da Polícia Federal.

Em 2011, na Av. Leopoldo Bulhões, dois policiais foram baleados ao entrar na comunidade para resgatar um blindado da PM que havia quebrado. Segundo a polícia, os responsáveis pelo ataque seriam Churrasquinho e um comparsa conhecido como Davi Paraíba.


Você pode gostar