Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Publicidade

A arte que vai levar a Roma

Jornada lança concurso entre grafiteiros. Prêmio é viagem, e pontos turísticos serão ‘tela’

Por thiago.antunes

Rio - Com uma lata de spray na mão, grafiteiros poderão ganhar uma viagem de sete dias a Roma com tudo pago. O concurso Arte Sem Fronteiras, promovido pelo Instituto Jornada Mundial da Juventude, vai selecionar os melhores trabalhos em grafite na categoria profissional e amador. Nesta última, o prêmio será um fim de semana em Aparecida, com hospedagem em pousada e todas as refeições incluídas.

Quem tiver interesse deve se apressar. As inscrições terminam quinta-feira e devem ser feitas pela internet, na página da Jornada (www.rio2013.com). Serão selecionados os 30 melhores trabalhos, e a final do concurso acontecerá em 24 de julho.

Neste dia, os grafiteiros escolherão um tema para estampar em pontos turísticos do Rio, como o muro da estação de onde parte o Trenzinho do Corcovado, o muro da Universidade Federal do Estado (Unirio) e o prédio da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Vencedor de concurso vai grafitar em pontos turísticosArte%3A O Dia

O concurso faz parte da programação do Festival da Juventude, que acontecerá em paralelo à Jornada, entre os dias 23 e 28 de julho.

Os temas variam entre valores, conceitos humanos e cristãos, frases da bíblia e frases de santos. Cada artista terá à sua disposição um kit contendo: 12 latas de tinta spray, kit para pintura (rolo e bandeja), máscara descartável e par de luvas. Os selecionados para a final receberão almoço, lanche e água.

A comissão de jurados levará em conta quesitos como a qualidade artística do trabalho, adequação ao tema proposto e originalidade. O regulamento do concurso está disponível no site da JMJ. O resultado sairá dia 9 de agosto.

Não precisa ser católico para expressar mensagens de fé

Os grafites não devem conter palavras ou expressões de baixo calão, obscenidades ou mensagens ofensivas ou discriminatórias, bem como ideias ou conceitos contrários à doutrina católica. Não precisa ser católico para participar, o importante é expressar valores e fé através do grafite.

Serão selecionados os 30 melhores trabalhos e a final será realizada no dia 24 de julho. Cada participante receberá R$ 20 para custear as despesas de locomoção no dia do evento.

Você pode gostar