Por thiago.antunes

Rio - A Polícia Civil divulgou o vídeo da ação que mostra o traficante Cristiano dos Santos Vaçal, conhecido como Carioca, e outros quatro suspeitos de integrar o tráfico na cidade de Itaúna, em Minas Gerais, invadindo um hospital local para matar um rival e seu acompanhante. Nas imagens, é possível ver que os acusados entram no local com camisas na cabeça e armas em punho. Eles rendem pacientes e enfermeiras.

Enquanto um bandido vigiava quem estava dentro da unidade de saúde, o resto dos criminosos invadia o CTI para executar Anderson Nunes da Silva, o Periguete, que seria integrante da quadrilha rival de Carioca. O irmão dele, que estava no quarto, também foi assassinado.

Em outra câmera, uma enfermeira se abaixa no provável momento em que o crime ocorreu. Toda a ação durou menos que dois minutos e o bando foge rapidamente.

Carioca foi preso na madrugada desta quinta-feira, em São João de Meriti, por agentes da 64ª DP (São João de Meriti). De acordo com o delegado Delmir Gouveia, Carioca estava escondido na casa de parentes em Meriti desde o crime, em fevereiro.

A polícia mineira pediu apoio para a 64ª DP, que conseguiu localizar e prender o criminoso. Os quatro comparsas que participaram da ação também foram presos.

A ousadia do crime impressionou os policiais. "Eles entraram lá armados, renderam funcionários e pacientes, para matar esse rival", contou Delmir. A vítima, Anderson Nunes da Silva, o Periguete, seria integrante de quadrilha rival à de Carioca.

O preso prestou depoimento e confessou que se preparava para fugir do Rio.

Você pode gostar