Por raphael.perucci

Rio - Aproximadamente 50 manifestantes fizeram um protesto na porta da Igreja do Carmo, no Centro, na noite deste sábado, onde se casava Beatriz Barata, neta do empresário do setor de transporte do Rio conhecido como “Rei do Ônibus”, Jacob Barata.

Grupo faz protesto durante casamento da filha de Jacob BarataAndré Mourão / Agência O Dia


Um cordão de isolamento com cerca de 30 policiais foi montado na igreja. O grupo gritava palavras contra Jacob e Sérgio Cabral. O protesto transcorreu pacificamente, com apoio de motoristas que buzinavam ao passar. Após a cerimônia, o grupo, que ficou maior, seguiu para o Copacabana Palace, na Zona sul, onde aconteceu a festa.

Convidados foram surpreendidos com palavras de ordem e tiveram que entrar rapidamente no hotel. Manifestantes fizeram barulho batento em latas e gritando.

Mais cedo, moradores de Santa Teresa fizeram um protesto exigindo a volta da circulação de bondinhos no bairro. A manifestação pacífica reuniu cerca de 150 pessoas e terminou em frente ao Palácio Guanabara.

Policiais fizeram cordão de isolamento na porta da igreja onde acontecia casamento de neta de BarataAndré Mourão / Agência O Dia


Durante o percurso diurno, houve apresentação teatral. Uma comissão de frente trazia caixões de papelão simulando o enterro de vítimas do acidente ocorrido em 2011 e que resultou em seis mortos e 11 feridos.

Os manifestantes saíram do Largo do Machado e caminharam por uma das pistas das ruas das Laranjeiras e Pinheiro Machado. Não houve tumulto. No Palácio Guanabara, conseguiram entregar carta em que reivindicam a realização de audiência pública para explicar o projeto para a revitalização do bonde, a garantia de que o novo modelo vai respeitar o desejo dos moradores e a regulamentação da Área de Proteção Ambiental de Santa Teresa.

Protesto seguiu para porta do Copacabana Palace%2C onde aconteceu festa da família BarataAndré Mourão / Agência O Dia


Você pode gostar