Por cadu.bruno

Rio - Uma mulher morreu após tentativa de assalto, por volta das 6h da manhã, na Estrada Rio do Pau, na Pavuna, Zona Norte. Três homens em um Fiat Brava prata fecharam o Toyota Corolla preto onde Fernanda Coelho, 24 anos, estava ao lado do marido, Wallace Santana, 31, que dirigia o carro. Um bandido atirou no rosto da vítima, que morreu na hora.

Fernanda seguia para o trabalho com o marido na hora do crimeReprodução

Assustado, Wallace arrancou com o carro. Ele percorreu cerca de um quilômetro sem encontrar policiamento. Só foi avistar uma patrulha que fazia a segurança da casa do comandante da Polícia Militar, coronel Erir Ribeiro, no Centro de Nilópolis.

Durante a perseguição, os bandidos bateram com o Fiat num poste e roubaram o Siena prata do técnico de informática Roberto Rodrigues, que levou uma coronhada. O bando estava armado com uma pistola e dois fuzis. O Siena foi abandonado em frente ao número 2.620 da Avenida Nazareth, em Anchieta.

Fernanda, que deixou um filho de 4 anos, trabalhava na recepção de hotel na Via Dutra. Ela ia para o trabalho na hora do crime. Casado há quatro anos com a vítima, Wallace está em estado de choque. O corpo de Fernanda será enterrado hoje, às 14h, no Jardim da Saudade de Sulacap.

Vizinhos do casal, em Nilópolis, estavam revoltados. Felipe Mendes, 32, disse que comentou com Wallace que o Corolla chamava muita atenção. “É muito visado na Baixada e Zona Norte, onde a criminalidade tem aumentado”, disse.

Por meio da assessoria de imprensa, o comandante do 41º BPM (Pavuna), tenente-coronel André Silva, informou que quatro viaturas fazem policiamento na Estrada Rio do Pau. Ele ressaltou que, no primeiro trimestre de 2013, houve queda de 8,18% no roubo de veículos, comparado ao mesmo período de 2012.

Você pode gostar