Por raphael.perucci

Rio - O Navio-Patrulha Macaé realizou dois salvamentos na área da Restinga da Marambaia na última quinta-feira. Por volta das 19h, a Marinha recebeu a informação de que a embarcação de Esporte e Recreio “Carolina Sea Eagle”, com quatro tripulantes, estava à deriva por problemas nos motores.

A lancha estava localizada a 3 milhas náuticas da Marambaia e se aproximava de um paredão de pedras. A embarcação foi rebocada pelo NPa Macaé até uma área abrigada próxima a Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis, com os tripulantes a salvo.

Por volta das 23h, do mesmo dia, a Agência da Capitania dos Portos em Parati informou ao Salvamar Sueste que o veleiro “Parru”, com cinco tripulantes, estava com pane elétrica e água entrando pela proa. No momento do aviso, os tripulantes haviam abandonado o veleiro e embarcado na balsa salva-vidas.

Após algumas horas de busca, sem sucesso, a tripulação do NPa Macaé conseguiu contatar os náufragos por telefone e os instruiu a acionar os sinalizadores do kit de sobrevivência da balsa. O sinalizador foi avistado pelo NPa Macaé, a cerca de 2 milhas náuticas da Restinga da Marambaia, e o resgate efetuado com sucesso.

Você pode gostar