Por thiago.antunes

Rio - O juízo da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu negou pedido de revogação da prisão de Marcus Vinicius Madureira da Silva, um dos acusados de participar da chacina da Chatuba, na Baixada Fluminense. O magistrado alegou que "todos os motivos que ensejaram a prisão do réu ainda se fazem presentes".

Os 14 réus são acusados de envolvimento na morte de seis rapazes na localidade conhecida como “Bicão” e respondem por homicídio triplamente qualificado – por motivo torpe, tortura e sem chance de defesa. São eles: Remilton Moura da Silva Junior, Abner José Moura de Oliveira, Eduardo de Souza Silva Junior, Werly Ângelo Soares dos Santos, Bruno Magno Benedito Silva, Felipe Barbosa, Danilo Machado Valverde, Daniel Dias Cerqueira dos Santos, Cristiano Artur Carvalho Barreto, Renato José dos Santos, Fernando Domingos Pereira Simão, Jonas Santos Pereira, Luiz Alberto Ferreira de Oliveira e Marcus Vinícius Madureira da Silva.

Fotografias de Patrick%2C Christian%2C Glauber%2C Josias%2C Douglas e Victor foram estampadas em cartazes e camisas por moradores%2C que pediam pazAndré Mourão / Agência O Dia

A segunda audiência está marcada para o dia 13 de agosto, às 13h, no Fórum de Nova Iguaçu. Na primeira, que aconteceu no mês de julho, foram ouvidas as testemunhas de acusação.

Relembre o caso

Em 9 de setembro do ano passado, os acusados teriam sequestrado os jovens Josias Searles, Glauber Siqueira Eugênio, Douglas Ribeiro da Silva, Patrick Machado de Carvalho, Christian de França Vieira e Victor Hugo da Costa. Os seis rapazes foram confundidos com traficantes de uma facção criminosa rival. Os corpos das vítimas foram encontrados somente dois dias depois do crime, às margens da Rodovia Presidente Dutra, sentido Rio de Janeiro, no Bairro São José, em Nova Iguaçu.

Você pode gostar