Por cadu.bruno

Rio - Cinco escolas municipais, três creches municipais e um Espaço de Desenvolvimento Infantil estão sem aulas nesta sexta-feira por conta de operação policial no Complexo do Lins de Vasconcelos. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, essas unidades atendem 3.198 alunos.

Segundo a polícia, quatro suspeitos foram presos. Um homem morreu após trocar tiros com homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Ele foi socorrido no Hospital Salgado Filho, no Meier, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com ele foi apreendida uma submetralhadora. A ação é realizada por policiais militares, civis e federais. Helicópteros e veículos blindados dão apoio aos agentes.

Os presos foram identificados como Paulo Roberto Freitas, de 20 anos, Wilson dos Santos Vital de Oliveira, 19, Charles Ferreira dos Santos, 27, e Daniel Cavalcante da Silva, 23. Eles foram encaminhados para a 26ª DP (Piedade). Os policiais apreenderam ainda 39 máquinas caça-níquel, e 13 motocicletas e um carro.

O tráfego de veículos pela Estrada Menezes Côrtes, a Grajaú-Jacarepaguá, ficou prejudicado no início da manhã. Motoristas ficaram com medo de passar pela área do tiroteio.

Participam da ação cerca de 200 homens dos batalhões de Choque (BPChq) e de Operações Especiais (Bope), da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core) e agentes dos setores de inteligência da Secretaria de Segurança (Seseg) e da Polícia Federal.

Dupla é presa durante operação no LinsReprodução Internet


Você pode gostar