Por julia.amin

Rio - “Só não leve meu bebê; só não mate meu bebê; não leve a minha criança”, foram as últimas palavras de Diana de Oliveira antes de ser assassinada, de acordo com o delegado da Divisão de Homicídios, Fábio Cardoso. Michele Vieira de Melo confessou, nesta quarta-feira, ter matado a mãe da menina na segunda-feira em um depoimento que durou oito horas.

Michele Vieira de Melo%2C de 24 anos%2C é acusada de sequestrar um bebê de 11 diasAlexandre Brum / Agência O Dia


De acordo com o depoimento, Michele relatou que saiu da casa onde morava em Belo Horizonte, em agosto de 2012, porque estava grávida. Ela disse aos parentes que queria ficar mais próxima do seu ex-marido, que morava no Rio, e foi, então, para casa de uma tia. Ela fingiu que estava grávida durante oito meses e conseguiu reatar com o ex-marido.

No último dia 31, Michele saiu de sua casa em Campo Grande e disse que ia voltar para Belo Horizonte. A assassina ficou sem rumo, pois não sabia como voltaria para seu marido sem um bebê. Perambulando pelo Recreio dos Bandeirantes, ela foi a um posto de saúde onde acontecia um evento sobre maternidade. Lá ela encontrou Diana, achou sua fisionomia parecida com a da moça e abordou a mulher, já com intenção de matá-la. De acordo com seu depoimento, Michele atraiu a vítima com a oferta de roupas para a bebê até um matagal. Foi quando ela matou a mãe e sequestrou a criança de 11 dias..

O delegado Fábio Cardoso disse que Michele asfixiou Diana com o bebê no colo. Ela foi autuada por homicídio e sequestro qualificado e pode pegar até 35 anos de prisão.

Mãe e morta e filha de 11 meses sequestrada no RecreioAlessandro Costa / Agência O Dia


Você pode gostar