Por nara.boechat

Rio - O Ministério Público denunciou à Justiça, nesta quarta-feira, com pedido de prisão preventiva, Luiz Carlos Jesus da Silva, vulgo “Djalma”, por roubo com arma de fogo do aparelho celular de uma universitária, no Centro de Niterói. Integrante da facção criminosa “ADA – Amigos dos Amigos”, ele foi reconhecido pela jovem porque vem sendo procurado, com oferecimento de recompensa, através do Disque-Denúncia, devido a sua atuação no tráfico de drogas na comunidade da Rocinha.

O denunciado possui outras passagens pela polícia, com diversos registros de ocorrência na 76ª Delegacia Policial (Niterói). “O crime imputado é de elevada gravidade, uma vez que foi praticado em plena via pública, com emprego de arma de fogo, evidenciando a periculosidade e a audácia do denunciado”, afirma a Promotoria, no pedido de prisão preventiva.

A denúncia destaca que a prisão preventiva é necessária para a garantia da proteção da vítima que o reconheceu e a manutenção da ordem pública. “Dentro de um juízo de probabilidade, é provável que o denunciado, se mantido em liberdade, irá continuar lesando patrimônios alheios, podendo até mesmo cometer latrocínios, atemorizando as famílias brasileiras”, ressalta a Promotoria.

Você pode gostar