Por raphael.perucci

Rio - As duas guaritas da Rua Caio de Melo Franco, área nobre do Humaitá, não impediram que cinco bandidos da Rocinha assaltassem a casa 167 e fizessem quatro reféns, por quase duas horas, na madrugada deste domingo. Os criminosos foram presos por policiais do 2º BPM (Botafogo) e os objetos roubados, recuperado.

Os PMs foram acionados por caseiro de residência vizinha, que percebeu movimentação estranha na casa. Eles chegaram quando os criminosos deixavam o local. Houve perseguição. Segundo a polícia, o bando ainda tentou negociar a liberdade do grupo.

Os criminosos foram detidos por policiais do 2º BPM (Botafogo). Todos eles já tinham passagens pela políciaPaulo Alvadia / Agência O Dia



Com eles, foram apreendidos R$ 49.607, 156 dólares, 17 óculos de marca, 16 cordões, nove pulseiras, 37 anéis, mochilas, luvas, um iPhone e 22 relógios, sendo dois da marca Rolex, avaliados em R$ 50 mil cada. Duas pistolas também foram encontradas no carro.

Segundo as vítimas, os criminosos entraram na casa à 0h15 após render Mário Antônio Drumond, namorado de Carla Prado, 59, moradora da casa. Eles estavam chegando de um restaurante. Mário já havia saído, mas voltou à residência para pegar o celular que havia esquecido e foi rendido. Além de Carla, estavam na casa o estudante Leonardo Prado Damião e a engenheira Carla Heloísa Bentes do Carmo Damião, 50 anos.

Os presos são: Marcos dos Santos Barbosa, 35, Jerciano Avelino de Santana, 35, André Luiz Teixeira, 31, Luciano Silva dos Santos, 45, e Wanderley Souza Silva, 39. Todos têm passagem pela polícia.

Agressivos

De acordo com as testemunhas, os bandidos já chegaram perguntando pelo cofre. Eles obrigaram as vítimas a acordar caseiros para prender os cachorros. Um dos criminosos ficou com arma apontada para eles na sala enquanto outros circulavam pela casa com as vítimas roubando os objetos. Antes de saírem, todos foram presos no closet e ameaçados se chamassem a polícia.

Você pode gostar