Rio - Alceu Valença fraturou a mão ao ser atingido por um ciclista, na orla do Leblon, na Zona Sul do Rio. O cantor contou em seu perfil no Facebook que decidiu caminhar de sua casa até o Arpoador e, ao retornar para o Leblon, um ciclista em alta velocidade quase o atropelou.
"Coloco o pé na ciclovia e, num susto, vejo aproximar-se de mim o vulto de um ciclista todo vestido de preto, numa velocidade inacreditável. Joguei o corpo para trás, mas senti que o guidon se chocara contra minha mão esquerda. Urrei de dor", escreveu o músico, que também contou que o ciclista desapareceu sem nem se desculpar.
Por conta do acidente, Alceu terá que ficar quatro semanas sem tocar violão. O músico, inclusive, precisou cancelar o show que faria no final do mês no Teatro Oi Casagrande. "Fui direto para uma clínica e obtive o diagnóstico: fratura na mão esquerda, quatro semanas sem tocar violão. Tive de adiar meu show acústico no Teatro Oi Casagrande, que estava marcado para o fim do mês (e passou para o dia 17 de setembro)", contou Alceu Valença na rede social.
O cantor ainda fez uma crítica às péssimas condições das ruas do Rio. "Andar, andar nas ruas do Rio. Desviando dos buracos nas calçadas de pedrinhas portuguesas e de ciclistas inconsequentes. O direito de um termina quando começa o do outro", afirmou.




