Por bianca.lobianco

Rio - Até as 14h30 desta sexta-feira, a Operação Secos e Molhados, realizada pela Secretaria do Estado de Proteção de Defesa do Consumidor (Seprocon), por meio do Procon-RJ, já fiscalizou quatro filiais do supermercado Extra. Os pontos da Taquara, Jacarepaguá; Niterói, próximo à subida da ponte; Vila da Penha, no Largo do Bicão e no Shopping Carioca foram autuados. Até agora, os agentes recolheram e inutilizaram 163 quilos de produtos vencidos.

Em três, dos supermercados vistoriados pelos fiscais, foram encontrados 167 quilos de carne já moída. A exceção foi a filial do Largo do Bicão. De acordo com a lei estadual Nº 2637/2009, a carne só pode ser moída no ato da compra, garantindo assim que a carne comprada seja exatamente a que o consumidor escolheu.

Entre os produtos vencidos encontrados estão linguiça, carne de porco, salmão e costela suína. A ação dos fiscais do Procon-RJ vai prosseguir até o fim do dia.

Em nota, a assessoria do Extra informou que "reorientou seus colaboradores com relação aos padrões operacionais exigidos pela companhia" e informou que corrigiu "imediatamente todos os pontos levantados pelos órgãos", tomando as medidas cabíveis "para que o fato não volte a ocorrer". 



Você pode gostar