Por tamyres.matos

Rio - A Secretaria Municipal de Obras publicou nesta sexta-feira, no Diário Oficial, a licitação para a execução das intervenções urbanísticas no entorno do Estádio João Havelange, o Engenhão, que estão estimadas em R$ 123,2 milhões.

O projeto contemplará também a Praça do Trem, no terreno da antiga Flumitrense, que terá os galpões restaurados e receberá nova iluminação, paisagismo, reparos na rede de drenagem e nova pavimentação.

Projeto prevê criação de espaço de lazer e convivência no entorno do estádio. Serão implementados ainda 2%2C5 quilômetros de ciclovia na regiãoDivulgação

“A restauração dos galpões, derrubando as paredes laterais, possibilita que toda aquela área seja aberta à população, criando um novo espaço de lazer e convivência no entorno do estádio, que vai ganhar ainda 2,5 quilômetros de ciclovia. A ideia é que esta área se torne um grande ponto de encontro”, explica o secretário de Obras, Alexandre Pinto.

Os técnicos da secretaria vão trabalhar em todo entorno do estádio, incluindo as ruas das Oficinas, Doutor Padinha, José dos Reis, Arquias Cordeiro, Amaro Cavalcanti e Projetada, complementando os serviços de drenagem executados pela Rio-Águas.

Haverá, também, a implantação do programa Bairro Maravilha Norte em 34 vias da área. A concorrência está marcada para o dia 1º de outubro e as obras deverão ser iniciadas em 2013 e com previsão de dois anos de duração.

“Ano passado, investimos R$ 32,6 milhões para construir o viaduto religando a Rua da Abolição à Avenida Dom Hélder Câmara. Todas estas ações fazem parte de um esforço para revitalizar este bairro tão emblemático do subúrbio carioca, que passou décadas no ostracismo”, acrescentou o secretário.

Você pode gostar